sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Moda de a A á Z

Olá meninas!!!
Tudo bem com vocês? hoje eu vou mostrar tudo sobre moda!!!!
Ah, esse mundo fashion.. vocês não estão entendendo? hehehehe pois então vocês vão entender agora 
Meninas entendam eu trouxe uma matéria rechiada de curiosidades sobre o mundo da moda  de A á Z 
Deem uma olha ta Ook!!!

A- ANKLE BOOTS
Produzida com os mais diverso materiais, acessórios e saltos, as botas de cano curto estão surper na moda. Como seu nome é derivado do inglês, o significado de Ankle é tornozelo.


B-BANDAGE DRESS
Esse vestido é pra lá de ousado. Justo, decotado e curto. Um hit sexy, que deve ser usado com muito cuidado.

C- CARDIGÃ
É uma das peças mais versáteis do guarda-roupa. A principio, ele fazia parte do vestuário militar, mas fi aperfeiçoado na década de 1920 e se tornou marca registrada da estilista Coco Chanel, retratada recentemente em um filme.

D- DECOTE
Para quem tem seios mais fartos, os decotes em "V" e as peças transpassadas são a pedida certa. Para quem tem seios pequenos, os mais adequados para esse tipo de corpo são os arredondados, em tecidos estampados, com brilhos, detalhes e pregas. O pescoço também influencia na hora de escolher o decote perfeito. Os longos pedem decotes redondos e fechados, já os mais largos e curtos exigem os mais abertos, como em "V" ou "U".

E- ECHARPE
Este lenço estreito e longo de tecido macio, usado ao redor do pescoço, tem um nome de origem francesa.

F- FLÚOR 
Essa moda é repleta de cores cítricas e traz looks coloridos da cabeça aos pés, valendo desde acessórios, até unhas e makes. Com muito pink, laranja, roxo, verde e azul, a tendência flúor remonta a moda dos anos 80.

G- GRUNGE
A camisa xadrez é a peça mais característica desse estilo, que veio lá dos anos 90, derivado do movimento musical mais marcante da época.
H-HIPPIE
Com o ideal de paz e amor, o movimento hippie iniciado na década de 1960 nos Estados Unidos, contra a Guerra do Vietnã, trouxe para a moda roupas largas, batas, saias compridas e estampas coloridas, que são usadas até hoje.


I- INDIE
O termo que inicialmente se referia às manifestações independentes de arte, nos anos 80 e 90, atualmente indicador de um estilo alternativo regado a jeans e All Star.
J-  JEAN PAUL GAULTIER
Conhecido por transformar seus desfiles em grandes shows e por equilibrar de forma única o clássico e o excêntrico em suas peças, o estilista assinou recentemente um modelo de melissa, famoso calçado de plástico da marca Grendene.



K-KILT
As saias afiveladas, pregueadas, feitas de lã e com estampa xadrez, geralmente associadas à gaita de fole, são culturalmente usadas pelos homens da Escócia. 

L- LISTRAS
Na idade média (século 19, quando foi criada) as listras eram usadas para identificar os excluídos da sociedade (doentes e loucos), e foi daí que veio a inspiração para as fantasias de carnaval dos presidiários serem feitas com tecido estampado. Seu uso é polêmico no mundo da moda, porém, se usada da maneira certa, ela fica bem em qualquer tipo de corpo. Porém, para quem está acima do peso, o certo é usar listras na vertical, pois elas alongam a silhueta.

M-    MEIAS CALÇAS
Além de esquentar as pernas nos dias frios, as meias calças coloridas dão um ar todo especial ao look. Por chamar muita atenção, o ideal não seria usar somente cores claras e neutras. O ideal seria não sobrecarregar o loo com muitas cores, e também moderar nos acessórios.

N- NAVY
O look militar está com tudo nas novas coleções, que andam abusando da aplicação de correntes, botões dourados, listras, muito vermelho, azul- marinho e branco. Isso caracteriza o estilo navy. Essa palavra de origem inglesa, significa Marinha.

O- OXFORD
Estes calçados de couro e cadarço, originalmente usados pelos homens, foram repaginados e incluídos com sucesso no guarda- roupa feminino.

P- PLUSH
É um tipo de tecido que lembra veludo molhado. Com um acabamento aflanelado. Ele é comumente confundido com pelúcia. Era hit em 1980!

Q- QUIMONO
Com mangas largas e normalmente feita de seda, a túnica solta e traspassada é tradicional do Japão.

R- ROCKER
O estilo rocker traz ares de transgressão e quebra das regras, por isso, é regado a cores escuras, camisetas, muito jeans e tênis no estilo All Star.

S- SALOPETE
Moda nos anos 80, ele está de volta. Sua melhor definição é: Jardineira com saia.

T- T-SHIRT
Fundamentais em qualquer guarda roupa, as camisetas ganharam esse nome em inglês, pois quando abertas o seu formato leva a letra "T".

U- UNISSEX
O conceito incorporado aos costumes da época de 60 e 70 diz respeito a um estilo de roupas que pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. 


V- VINTAGE
O termo em inglês é usado para definir a volta de peças e acessórios do passado que agora estão em novamente em alta. Por exemplo: Glam Rock, Grunge e Pin-Up.

W- WET LEGGING
Com um visual brilhoso, remetendo ao molhado, as wet leggins, assim como várias outras tendências que retornaram à moda atual, foram febre nos anos 80.

X- XANTUNGUE
Epécie de seda tecida à mão, possui fios irregulares e é fina e macia. Produzida na província de Shantung, na China, seu nome é o mesmo do local no qual foi criado e comumente é escrito com Sh, porém em sua forma "aportuguesada", a sua grafia começa com a letra X.


Y- YVES SAINT- LAURENT
É conhecido como um os mais importantes estilistas de alta-costura do século 20. O estilista nasceu em Paris. Entre suas criações esta o smoking feminino.


Z- ZÍPER
Criado em 1891, o aviamento substituiu botões, fivelas e velcro, revolucionando a moda da época. Usado hoje não só para o fechamento e roupas e calçados, mas como enfeite. Ele também é conhecido no Brasil pelo nome de fecho ecler.

Um comentário: