é grande se preparem em!!
O pó facial já foi chamado de pó-de-arroz. E embora fosse aplicado à face com a intenção de deixar a mulher mais próxima ao padrão de beleza vigente na época, o seu uso seguia normas bem diferentes das atuais. Se antes a intenção era carregar nas camadas de pó para esconder a cor natural da pele, hoje o toque do pincel é sutil e tem como finalidade dar um melhor acabamento à maquiagem, valorizando a beleza natural da mulher.
Durante um longo período da história, as sociedades européias, e mesmo as asiáticas, valorizaram o rosto alvo das mulheres ou quase pálido, em contraposição à pele queimada de sol, exibida pelos camponeses. Ter pele de porcelana era sinal de status e as mulheres se empenhavam em aplicar generosas camadas de pó para deixá-las brancas como a neve.
Registros históricos apontam que, durante todo o período Heian, que vigorou do século IX ao XII no Japão, o padrão de beleza vigente tinha como modelo ideal a pele clara exibida pela elite imperial. Para conseguir tal efeito, as mulheres costumavam aplicar um pó encorpado, elaborado a partir da mistura da pasta de argila com a farinha de arroz. Muito provavelmente venha daí o nome pó-de-arroz.
Também existem relatos bastante remotos no uso de pastas cremosas elaboradas à base de leite de animais e pó de chumbo entre os egípcios, gregos e romanos, com a finalidade de deixar a pele um tom mais claro do que o natural. Na Europa, aliás, esse padrão de beleza vigorou até o século XIX. Somente nos anos 20 essa obsessão deixou de existir.
A partir de então o pó facial mudou de tom e de atribuição ao deixar de empalidecer a pele. Mas ainda assim era aplicado em abundância pelas mulheres até os anos 1980. A evolução dos produtos e a diversidade observada nos tons das peles de brancas, negras e asiáticas, conferiram ao pó facial e ao pó compacto texturas mais leves e uma palheta de cores, do marrom ao bege claro, para que as mulheres possam escolher a cor do produto que mais se assemelha ao seu tom natural da pele.
Aplicação
Para um acabamento ideal, é importante a aplicação mínima do produto. Comece pelo queixo e, em movimentos ascendentes, espalhe o pó facial em todo o rosto, garantindo assim um toque aveludado à pele. Atenção: mulheres mais maduras devem redobrar os cuidados, já que o uso exagerado do produto pode realçar rugas e sinais de expressão. Em peles muito ressecadas, o uso de pó não é recomendado.
Pó facial e pó compacto
A composição, a textura e o acabamento oferecidos pelo pó compacto ou facial são bem semelhantes. O compacto, como o próprio nome indica, apresenta o pó “prensado” na embalagem e é ideal para ser carregado na bolsa com a finalidade de retocar a maquiagem. Já o facial é apresentado solto. A aplicação pode ser feita com o uso da esponja, que geralmente acompanha o produto, ou com o auxílio de um pincel apropriado. Para um melhor acabamento, é importante retirar o excesso do pó com um pincel limpo.
Então meninas tem muitos tons mas eu mesmo uso o bege claro ou o porcelana da color trend Ta aqui tão uns exemplos
Esses são os mais usados meninas o meu é o ultimo o mas claro se porque sou muito branquela ta não exagere se nao voce ficara parecendo um fantasma mas eu como sou muito branca mesmo eu posso passar bastante ta mas se voce for bem branquela como eu pode passar que fica bom ta
Espero que tenham gostado bjoos se gosto comenta!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário